musicas online

sábado, 29 de março de 2014

Biografia - Cris Brown


Chris Brown (1989) é cantor e dançarino de música pop, R&B e hip hop norte-americano. Um dos maiores sucessos dele é o single "Forever". Namorou com a cantora Rihanna, com quem se envolveu em polêmicas por ter espancado a cantora.
Christopher Maurice Brown nasceu na Virgínia. Tinha costume de ouvir os discos de seus pais, Joyce Hawkins e Clinton Brown. Revelou interesse desde a infância pela música quando fez parte do coro da igreja e se apresentou várias vezes. Teve grande influência de músicos como Michael Jackson e Usher.
Foi descoberto pelo produtor Scott Storch, que o levou à Nova York. Lá, lançou o single "Run It!". O primeiro álbum, “Chris Brown”, vendeu 3 milhões de cópias em todo mundo, em 2005.
O segundo álbum "Exclusive" foi lançado em 2007. O single “Kiss Kiss” fez muito sucesso nos EUA, ficando em 1º lugar na Billboard Hot 100. No mesmo ano, lançou o single "With You", 5º lugar da TRL-Total Request Life.
Em 2008, Chris Brown relançou o álbum “Exclusive”, dessa vez intitulado de “Exclusive: The Forever Edition”, cujo single, “Forever”, chegou ao 2º lugar nas paradas da Billboard Hot 100.
Com o álbum "Graffiti", lançado em 2009, alcançou boa vendagem nos EUA.
O álbum F.A.M.E foi lançado em 2011 e na primeira semana ficou em 1º lugar nas paradas segundo a Billboard 200. O single, "Yeah 3x", alcançou boa colocação em países como Austrália, Holanda e Inglaterra. O single "Next 2 You", teve participação do cantor Justin Bieber. A turnê "F.A.M.E. Tour" foi muito bem sucedida pela América e Austrália.
Em 2012 foi lançado o álbum “Fortune”, 5º álbum de estúdio.
Chris Brown envolveu-se em polêmica quando foi acusado de espancar sua namorada, a também cantora Rihanna. Foi julgado e considerado culpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário